Resenha! Equilíbrio

Mais um feriado lindo! :D
Mais uma resenha! (linda?)



Sinopse





Autora: Flávia Mariano
Editora: KBR Editora Digital Ltda.
ISBN: 9788564046030
Ano: 2011
Páginas: 200





Em Equilíbrio conhecemos Marília, uma jovem executiva viciada em trabalho. Ela tem um ótimo emprego, faz mestrado e vive da forma que sempre sonhou, com conforto e cheia de coisas pra fazer. O que ela nunca imaginou é que chegaria o dia em que não se sentiria mais tão bem com toda a responsabilidade e falta de tempo pra fazer qualquer outra coisa além de trabalhar! Quando percebe que não está mais realizada com a vida que leva, resolve tentar mudar algumas coisas em sua vida.
Tratando de temas bem atuais e até delicados, em Equilíbrio a autora consegue fazer seus leitores pensarem se realmente estão no caminho certo para a viver a vida que sempre sonharam. Com um toque de "autoajuda" há várias passagens na história que fazem refletir, e muitas delas são realmente de livros de autoajuda que a personagem lê.
"Podemos passar a vida sonhando com o dia de amanhã ou aproveitar o hoje como se o amanhã nunca fosse existir." P. 135
Mesmo que pareça, este não é um livro desse gênero. Contado em terceira pessoa e com uma linguagem bem fácil, ele realmente mostra o que acontece com muita gente nos dias de hoje, contando uma história que poderia muito bem ser a sua.
A mensagem principal é exatamente o título do livro: Equilíbrio. Como encontrar o equilíbrio? E a resposta pra essa pergunta é o que Marília tenta encontrar durante uma viagem que faz à Capadócia - Turquia. Nesse momento o livro fica bem mais interessante, pois o local é muito bem descrito e ainda conta com algumas imagens. Além disso, é aí que Marília conhece Paul, com quem aprenderá grande parte de tudo o que levará da viagem. O casal é bem inusitado e o "romance" que se desenrola, não é aquele mesmo clichê de sempre.  O final do livro é bem diferente do que maioria das pessoas esperariam e eu, como a boa "do contra" que sou, achei muito bom (tirando  1 ou 2 detalhes).

Li o e-book que baixei grátis na Amazon e, de uma forma geral, curti. Não é o gênero que costumo ler, mas é uma leitura tranquila e que, como já disse, faz pensar em algumas coisas importantes.
Quem tiver a oportunidade, leia!


Beijos! ^^

4 comentários:

  1. Confesso que eu não sou muito fã desse estilo de leitura com um "que" de auto ajuda e conselhos para você levar para a vida, mas eu gosto muito de ver blogs que apresentam resenhas de autores brasileiros, o que é muito complicado de se encontrar hoje em dia.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito, Débora. Mas, como eu disse, esse possui uma história, não é só um monte de conselhos jogados o tempo inteiro.
      Estou lendo muitos livros nacionais ultimamente e amanda! Então, sempre terá resenhas por aqui. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Parece meio que um auto ajuda que mistura romance, certo?
    Não faz mesmo o meu estilo de leitura :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase isso, Babi. A história é boa e funcionaria (talvez, até mais) sem esse "que" de autoajuda.
      Acho que consegue agradar até quem não curte o estilo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©