Resenha: Quero ser Beth Levitt

E aí, galera. Tudo certinho?
Nossa, depois de algum tempo sem conseguir resenhar eis que a inspiração surge!
Não poderia deixar escapar, não é?
Aproveitei para falar sobre esse livro nacional LINDO que comprei na Bienal.
Tive a grande sorte de conhecer a Samanta e ganhar o autógrafo, além de um chaveiro lindo de sapatilha!

Confere aí!

Quero ser Beth Levitt
Sinopse - Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800449
Ano: 2013
Páginas: 544

"E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você  jamais sonhou?"

Amelie Wood acaba de completar 18 anos e precisa sair do abrigo onde viveu desde a morte de seus pais. Diferente do que muitos esperariam, Amie é doce, sorridente e tem um ótimo coração. Ela não se permitiu endurecer ou ficou "de mal" com a vida mesmo depois de tudo que aconteceu.

"Lá dentro, ela sabia que tinha o coração despedaçado. Mas uma das lições que a vida a fizera aprender desde cedo era driblar as emoções e superar as perdas. A dor não passaria despercebida. Mas passaria."  P. 70

Chris Martin é ator e, também, o príncipe encantado dos sonhos de várias garotas, inclusive de Amie. Suas "irmãzinhas" e ela passavam horas suspirando por ele antes de dormir, até ouvirem os passos da diretora do abrigo, Rosana, no corredor e correrem para a cama.
No início, Rosana aparenta ser muito rígida e até fria com as meninas, mas com o tempo conhecemos um lado carinhoso e compreensivo.
Quando Amie sai do abrigo recebe a ajuda e orientação da advogada de sua família, que também se mostra uma ótima pessoa e que ainda vai ajudar muito Amie.
Após vários acasos e coincidências, ou o que alguns chamariam de destino, Amie acaba num processo de seleção para participar da adaptação cinematográfica do seu livro preferido, Doce Acaso. Mesmo conhecendo profundamente a história, suas falas e se dando bem nos testes, ela não consegue o papel. Porém, mais uma vez o destino intervém e ela é chamada para participar.
Eu contei que quem faz o papel do príncipe é o Chris? Pois é, além viver sua história preferida, ela ainda vai contracenar com seu ator preferido.
Durante as gravações, Amie e Chris passam bastante tempo juntos e, não poderia ser diferente, acabam se apaixonando.

"Mas, quando chegou à sala e o encontrou ali, esparramado despreocupadamente na poltrona, recebendo-a com aquele sorriso lindo, conclui que não. Definitivamente, ele não era apenas um garoto comum. Não era qualquer um que fazia seu coração saltar daquele jeito." P. 205

Ainda há vários outros personagens que fazem grande diferença na história (claro!) e que nos são tão bem apresentados que é como se os conhecêssemos. Só não vou falar de cada um, pois ficaria um texto enoorme.

A história é completamente apaixonante!
Samanta consegue passar esse sentimento sem cenas melosas ou chatinhas, pelo contrário, o livro ainda conta com suspense e mistério, o que te prende ainda mais ao enredo.
A maior e melhor mensagem que tirei do livro é que SEMPRE devemos correr atrás dos nossos sonhos, não importa o que aconteça e, apesar do que aconteça, sempre manter o coração puro!
Como ela mesma diz:

"Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele. Vencer depende apenas de você, e de mais ninguém. Então, levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!"  P. 458

E um dos meus preferidos:

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena." P. 304

Não posso deixar de falar que a diagramação  é perfeita! E essa capa? Linda demais!
É o primeiro livro que leio da Samanta, mas ela já me conquistou!
Recomendo muito a leitura deste que, com certeza, se tornou um favorito!



É isso!
Beijos e até! ^^

10 comentários:

  1. Ah, que delícia de resenha! Quero ler depois, a Kellen do meu blog está lendo e está amando! Bjs, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.* Obrigada, Isa!
      Quando tiver resenha dele no blog me avisa!
      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei da resenha, parece ser um bom livro..
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia.
      O livro é ótimo! :)

      Excluir
  3. Gostei. Eu sinceramente acho que terei que abrir uma prateleira na Estante do Manuel para os livros "de gente grande", pois resenhas assim me fazem curiosa para ler cada mais livros não infantis.

    Parabéns! Seguindo e curtindo!

    Dani Cabral
    estantedomanuel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani! ^_^
      Vale a pena abrir um espaço, sim. rsrs

      Excluir
  4. Querida Evelyn,

    Que bom saber que você gostou tanto do livro!! Foi um prazer conhecê-la na Bienal e autografar Beth Levitt para você, mas ainda melhor saber que o livro tocou seu coração desse jeito! ^^

    Um beijo,
    Samanta

    ResponderExcluir
  5. Oi, Evelyn.
    A capa é lindíssima! E falou em ballet, já me ganhou hehe. Vai pra minha listinha.
    Adorei a resenha. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece tão bom *-* Eu nem tinha me animado com a capa e a sinopse, mas agora fiquei com vontade de ler! Vou colocar na lista =D

    Beijo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©